quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Como conheci o livro Ciência e Saúde :

Ganhei o primeiro livro Ciência e Saúde Com a Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy, da minha mãe, uma estudante da Ciência Cristã. O livro, capa dura, impresso com muita qualidade, quase setecentas páginas, muito me impressionou; sem ter ainda tempo para lê-lo, numa rápida folheada, verifiquei que ao lado dos textos em língua portuguesa, a tradução em língua inglesa, já representava um estimulo a mais para mim. Posteriormente soube que fora uma norma estabelecida pela autora que determinou que o texto original inglês sempre aparecesse nas páginas que confrontam a tradução de seus escritos em diversos idiomas. Ao iniciar a leitura, o Prefácio em seu primeiro parágrafo foi determinante e nunca mais me esqueci das primeiras linhas: “Para os que se apóiam no infinito sustentador, o dia de hoje está repleto de bênçãos.” … “É chegada a hora dos pensadores. A Verdade, independente de doutrinas e sistema consagrado pelo tempo, bate ao portal da humanidade. O contentamento com o passado e o frio convencionalismo do materialismo estão desmoronando. A ignorância acerca de Deus já não é o meio de se chegar a fé. A garantia única de obediência ´pe compreendê-Lo corretamente, e conhecê-Lo corretamente é a Vida eterna. Ainda que caiam impérios, “ o Senhor reina para sempre”. Pg. VII Convicta que tinha um verdadeiro Tesouro em mãos, comecei uma leitura intensa. Não precisou avançar por muitas páginas para perceber o enorme desafio que tinha pela frente! Atenta aos mínimos detalhes, fortalecida ainda pelo dizer do Prefácio, seguia em frente: “Um livro apresenta pensamentos novos, mas não pode fazer com que sejam rapidamente compreendidos. É tarefa do valoroso pioneiro abater o alto carvalho e talhar o granito bruto. Os tempos vindouros terão de contar o que o pioneiro realizou” Pg. VII Cada seção de leitura era seguida por uma profunda sonolência a ponto de achar que nunca conseguiria terminar a leitura do livro. Nesse intervalo, como que um alerta, familiares e pessoas mais próximas diziam que eu estava completamente mudada, mais tranqüila, compreensiva, calma, atendendo a todos que me procuravam com visível simpatia. Embora achasse que tais elogios fossem circunstanciais, mais pela benevolência das pessoas amigas do que pela mudança em meu ser, fiquei mais atenta e fui percebendo paulatinamente que algo de real, substancial estava acontecendo. Embora ainda intuitivamente, passei a dar mais crédito aos ensinamentos do livro Ciência e Saúde como responsável maior do meu crescimento como ser humano; intensifiquei ainda mais a leitura. Confesso que mesmo com visíveis mudanças e muitas curas (anemia, pressão baixa, reumatismo infeccioso, etc), não estava satisfeita comigo mesma em não conseguir uma compreensão maior dos ensinamentos da Sra. Eddy. A partir desse momento tomei uma decisão que muito me ajudou. Passei a escrever linha por linha, capitulo por capitulo do livro em um simples caderno pautado que guardo até hoje em meus arquivos. À medida que avançava na escrita, maravilhas aconteciam em todos os sentidos, os ensinamentos da autora agora pareciam fluir em minha mente como por encanto. Parágrafo, como o aleatoriamente escolhido, teve ainda mais consistência em meus pensamentos e convicções: “Alguns doentes não estão dispostos a conhecer a verdade ou ouvir acerca da falácia da matéria e de suas supostas leis. Dedicam-se em pouco mais a seus deuses materiais, apegam-se à crença de haver vida e inteligência na matéria, e esperam que esse erro faça por eles mais do que estão dispostos a admitir que o único Deus vivo e verdadeiro possa fazer. Impacientes com tua explicação, e não dispostos a investigar a Ciência da Mente que os livraria de seus padecimentos, aferram-se a crenças errôneas e lhes sofrem as conseqüências enganadoras.” Pg. 237 Continuei a estudar Ciência e Saúde com afinco e com muito mais entendimento dos ensinamentos da Sra. Eddy. Posso afirmar com toda sinceridade que esse estudo cientifico me ajudou muito em meu crescimento espiritual, inclusive na cura de inúmeras supostas doenças. Algumas dessas curas foram divulgadas ao conhecimento publico na publicação mensal O Arauto da Ciência Cristã (http://www.arautocienciacrista.com) Concluindo … “Quanto menos mente se manifesta na matéria, tanto melhor. Quando a lagosta, que não pensa, perde uma das tenazes, esta cresce de novo. Se a Ciência da Vida fosse compreendida, descobrir-se-ia que os sentidos da Mente nunca se perdem e que a matéria não tem sensação …” Pg. 489 Sou muito grata a Deus, pela inspiração que a Sra. Eddy teve em escrever o livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras; também, muito grata por ter sido presenteada pela minha mãe com esse precioso livro que muito tem transformado minha vida. Geanete Giuliani Detizio

Nenhum comentário:

Postar um comentário